Arranjos de flores artificiais para decorar a sua casa
23 de April de 2016
Como montar um jardim em apartamento
21 de May de 2016

O uso de flores artificiais na decoração

As flores artificiais são uma alternativa de decoração da sua casa, já que elas não necessitam de luz do sol, portanto, elas podem ser posicionadas e decorar qualquer lugar da casa.

O uso das flores artificiais permite que o ambiente fique mais colorido e vivo, além de garantir um toque natural ao espaço. Mesmo que elas sejam artificiais, as plantas artificiais conseguem preencher qualquer espaço na sua casa até mesmo no banheiro.

As flores e plantas artificias podem ser utilizadas como item de decoração ou ainda como um arranjo, basta ser utilizada de forma criativa. No entanto, para quem optar por esse tipo de decoração também pode utilizar flores naturais, basta saber equilibrar o ambiente.

Este tipo de material pode ser colocado em vários pontos da casa, pois esse acessório decorativo pode ser baseado nos outros detalhes de decoração da casa, além disso, não existe um posição ideal, isto varia conforme o ponto de vista do decorador.

Atualmente é possível encontrar flores artificiais bastante realistas já que existem opções com tamanhos variados e espécies. No geral é possível encontrar flores de plástico ou de tecido facilitando o espaço da sua casa e o melhor sem precisar podar, colocar no sol entre outros cuidados.

Como decorar

decorar sua casa com flores

Decoração da casa com flores artificiais na XMAS Decor

Apesar de não existir regras é importante que as flores artificiais estejam de acordo com o restante dos detalhes da casa, pois assim é possível valorizar as peças que estão ao redor.

Diante disso, as flores que são maiores necessitam de mais espaço, em locais de difícil decoração como o lavabo, devido à falta de ventilação e por serem pouco iluminadas as flores artificiais é uma boa opção.

Para quem gosta de inovar e garantir mais realismo utilize uma planta falsa e coloque no vaso cascas de pinus de verdade para finalizar e garantir um acabamento. Com a mistura é possível ficar em dúvida do estilo e saber se realmente a flor é artificial.

Já para quem não liga é possível criar vários tipos de decoração, a dica é utilizar os pequenos arranjos artificiais para fazer a decoração em xícaras, copos e até mesmo em bules.

Mas para quem não tem medo de ousar as flores artificiais podem ser utilizadas nas paredes, como letras decorativas, ou ainda nas luzes de “pisca pisca”. O diferencial de utilizar esse tipo de flores é que elas duram para sempre ao contrário das flores vivas que necessitam ser trocadas constantemente.

Hoje é possível encontrar modelos bastante realistas, como exemplo muito das flores artificiais disponíveis são utilizadas em eventos de decoração e feiras devido à beleza e praticidade.

Como escolher flores artificiais

IMG_1001

A escolha pode variar conforme o espaço disponível, pois para salas grandes é preciso abusar, optando por peças maiores, mas com folhas finas. Neste caso, as palmeiras são uma opção. Na hora de colocar a planta ponha em um local estratégico para não atrapalhar a circulação da casa e nem obstruir um móvel ou janela.

A planta escolhida também precisa estar em harmonia com as cores e o estilo da casa. Se a planta estiver na sala é preciso lembrar que este é o cômodo principal, portanto é preciso dar atenção.

Já nas salas de estar e jantar que são integradas as plantas artificiais podem ser utilizadas para separar um cômodo do outro e garantir um aspecto diferente.

Flores artificiais no banheiro

flor artificial no banheiro

A escolha das flores artificiais para o banheiro merece cuidado, pois elas precisam estar em harmonia com o revestimento e com os móveis. Se antigamente o banheiro não recebia tanta atenção na hora de decorar, hoje o ambiente pode ser mais sofisticado, graças ao uso de acessórios inclusive das plantas artificiais.

Uma dica ao utilizar plantas no banheiro e colocá-las próximas aos espelhos, pois elas garantem mais amplitude no ambiente. Caso for utilizar flores escolha com cuidado os vasos, pois existem modelos de resina, madeira, cerâmica e vidro e quanto maior forem às flores mais elas poderão brigar com o resto da decoração, por isto não exagere.

Flores artificiais no quarto

decorar quarto com flores

Decoração do quarto com flores modernas artificiais

Na hora de decorar o quarto com plantas artificiais escolha as plantas menores, pois os quartos costumam ter diversos móveis lembrando-se de escolher aquelas que sigam o estilo do ambiente, mas é preciso saber que as flores e plantas devem fazer parte da composição, mas não podem ter um destaque.

A alternativa é escolher pontos dos móveis ou cantos vazios, garantindo que estes itens deem um toque natural ao ambiente.

No fim para que as flores artificiais fiquem perfeitas como decoração procure harmonizar com as cores do ambiente e garantir o toque final de beleza para o espaço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *