O uso de flores artificiais na decoração
23 de April de 2016
Como decorar seu quarto com flores artificiais
6 de July de 2016

Como montar um jardim em apartamento

Mesmo quem mora em apartamento pode ter o seu jardim em casa. Para cultivar um jardim não é preciso um quintal grande ou muito espaço, pois somente um canto ou local que possa ser separado por alguns vasos já cria o seu cantinho.

Em um apartamento é possível montar um jardim pequeno e deixar sua decoração mais charmosa. Para criar esse ambiente é importante ter muita criatividade para conseguir montar seu jardim em espaços pequenos.

Para quem deseja cultivar o seu jardim em apartamento, confira algumas de nossas dicas.

Criatividade para criar o seu jardim

Para criar a sua decoração é preciso apostar no verde, ou seja, para trazer mais conforto para o seu apartamento e equilibrar a harmonia com a natureza é preciso saber incrementar o ambiente.

Para decorar o espaço com jardim é preciso escolher o local, seja a varanda, uma janela, um canto ou criar o seu jardim em um móvel. Neste espaço abuse da criatividade para que seu espaço verde chame atenção. Na organização, agrupe os vasos com formatos e tamanhos diferentes e não se esqueça de colocar vários tipos de espécies, com flores, cores e folhas, assim é possível criar o jardim no apartamento de forma simples.

Escolha uma planta que seja do seu gosto, mas não esqueça que s condições de luz e ventilação do espaço, também devem ser avaliadas. Escolha um vaso diferente e ponha no mesmo espaço, assim é possível criar o seu jardim. Caso não tenha espaço no chão use as paredes e até o teto. Para ter uma ideia procure pendurar painéis e treliças em correntes presas no teto.

Apartamentos pequenos

Para os apartamento que possuem pouco espaço é possível criar o seu jardim. Neste caso antes de começar é necessário avaliar, portanto, faça um planejamento, com local correto com iluminação, ventilação e que facilite os cuidados.

Vasos

Para os jardins de apartamento, aposte em flores como orquídeas e hortências, além disso, escolha as folhagens que são de pequeno porte, pois elas comportam bem em pouco espaço. Desta forma até mesmo a janela pode transformar um jardim, o ideal é montar com vasos de ervas como hortelã, manjericão, salsinha e cebolinha, já que ele tem utilidades na cozinha.

Jardim vertical

Para este tipo de jardim escolha a parede que tem boa iluminação e não deixe de instalar painéis de madeira, de fibras, treliça ou improvise e use os caixotes de madeira, mas não se esqueça de estudar a forma de drenagem da água.

Varandas

No apartamento que possui uma varanda pequena misture diversos elementos com texturas como madeira, pedras e fibras naturais, além de folhagens e flores.

Plantas para apartamentos

Para que o seu jardim fique lindo e bem cuidado é preciso escolher as plantas certas, por isto opte pelas plantas de pequeno e médio porte para pequenos jardins, já as suculentas são resistentes e não necessitam de muitos cuidados e ainda mantêm sua irrigação, porém, precisam ser dispostas em vasos com boa drenagem.

As ervas e hortaliças também são fáceis e as plantadas em floreiras, vasos ou tinas precisam receber pelo menos de 3 a 4 horas de sol por dia. Ao criar o seu jardim no apartamento não se esqueça de dar carinho e atenção.

Decoração do jardim de apartamento

Na hora de decorar o seu jardim, use objetos decorativos e acessórios, além disso, materiais de baixo custo agregam beleza e charme, por isto, abuse de:

Madeiras: pode servir como apoio para jardins verticais, prateleiras, treliças, bancadas decks e caixotes.

Fonte de água: este acessório o pode transmitir tranquilidade e harmonia.

Pedras e seixos: ajuda na drenagem da água e criam desenhos e composições conforme local aplicado.

Palha/fibras: pode ser usada nas varandas dos apartamentos ou também nas paredes e sacadas.

Iluminação: use a luminária ou lanterna direcionada para as plantas e acessórios. Estas peças podem ser posicionadas no chão ou penduradas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *