decoração com vasos de materiais reciclados para sua casa
Inspire-se: lindos vasos feitos de material reciclado!
4 de April de 2016
O uso de flores artificiais na decoração
23 de April de 2016

Arranjos de flores artificiais para decorar a sua casa

Hoje está cada vez mais comum utilizar as flores artificiais para fazer a decoração das casas, escritórios, lojas e outros ambientes. Estas peças além de serem práticas não necessitam de cuidados especiais como as plantas naturais.

Com passar dos anos, as plantas artificiais inovaram e não são como as das décadas de 80 e 90, já que hoje elas são bem feitas e possuem semelhança com as plantas originais.

Diante disso, os arranjos artificiais podem ser usados em vários recipientes e podem ser expostos em vasos, jardineiras, jarras e cachepots. Estas peças podem ser utilizadas em qualquer lugar da casa, até mesmo no banheiro e cozinha, já que elas não precisam ficar expostas a luz e também ao vento.

Com os arranjos artificiais é possível decorar sua casa com facilidade e garantir um espaço com sofisticação e beleza.

Decoração

IMG_1175

Na sala na hora de criar os seus arranjos o ideal é misturar com plantas e folhas em uma única base. Já no quarto o ideal é utilizar vasos pequenos, dispostos nas janelas e na sala de jantar o correto é utilizar os arranjos de mesa, porém é importante que eles não sejam altos e apresentem flores chamativas, pois pode atrapalhar a interação e deixar o ambiente todo carregado principalmente se tiver muitas cores.

Apesar dessas peças não precisarem de preocupação com adubo, exposição ao sol é importante ter algumas precauções para que os arranjos durem por mais tempo.

No lavabo os arranjos podem garantir um toque especial, já que este cômodo geralmente é pouco iluminado e sem ventilação, a dica é fazer a mistura de flores com plantas artificias e utilizar cascas de árvores que sejam verdadeiras. Com essa combinação é possível que o seu arranjo fique realista e quebre o visual do arranjo artificial.

Modelos de arranjos

xmas decor sp abc lojas flor artificiais

Para criar os modelos de arranjo isto irá variar conforme sua decoração e também pelo estilo do ambiente, uma dica é aproveitar os próprios objetos da sua casa, como vasos, aquários, garrafas, xícara entre outros itens.

Para criar as peças abuse da criatividade, por isto, aposte em tonalidades diferentes e objetos diferentes como criar um arranjo superficial na bandeja e inserir alguns acessórios do dia a dia.


Como fazer arranjos artificiais – Passo a passo

IMG_0674

Base para os arranjos

Durante a montagem é importante escolher uma base que garanta a sustentação e consiga acomodar todas as flores e acessórios que foram utilizados. Aposte em vidro, madeira, plástico ou qualquer tipo de recipiente que funcione como base.

Decoração e ambiente

Depois da base escolhida é preciso montar o seu arranjo artificial que possua um estilo conforme o ambiente, assim é possível criar harmonia com o resto da decoração.

Para os locais descontraídos o ideal é utilizar recipientes decorados e alegres e para os rústicos aposte em vasos sofisticados como de mármore, pois garante mais elegância.

Flores

Para montar o arranjo escolha as flores que são mais realistas assim é possível disfarçar, além disso, com as flores artificiais é possível criar várias combinações conforme cada tipo de flor escolhida.

Finalização

Para finalizar o seu arranjo artificial prepare um arranjo e coloque elementos naturais como hastes de flores e pedras assim é possível dar um toque especial e garantir que a sua decoração com os arranjos fique em harmonia e pareça que utilizou flores vivas.

IMG_1175

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *