10 ideias para economizar na festa de casamento utilizando flores artificiais
11 de September de 2020
Como fazer sua própria decoração natalina
11 de September de 2020

Enfeites de Natal e ideias criativas sem gastar muito

Final do ano chegando e as pessoas já pensam em como irão decorar sua casa e apartamento para receber convidados. O anfitrião da vez tem sempre uma grande responsabilidade não só em preparar a ceia natalina com refeições deliciosas e tradicionais, como também em planejar a decoração. Se você está com o orçamento curto no final do ano, pois teve muitos gastos com presentes e ingredientes para preparo da ceia, não entre em pânico. Por mais que a grana esteja curta, sempre é possível inovar na decoração sendo criativo.

Você não necessariamente precisa investir tanto assim em objetos decorativos e enfeites. Sempre existe a possibilidade de fazer você mesmo os enfeites com uma dose de criatividade e paciência ou fazer pesquisa de preços para encontrar elementos decorativos com preços interessantes. Procure nas suas caixas de Natal guardadas naquele canto da casa e separe tudo que tiver de Natal, seja pinhas, bolas, fitas, guirlandas, velas.

Então comece a ter ideias do que fazer com esses objetos. Ao invés de fazer a mesma decoração de sempre todos os anos, tente inovar. Ao invés de pendurar as bolas, que tal preencher uma lanterna ou vaso com elas? Ou ainda preencher taças grandes de vinho? Ao invés de colocar as luzinhas na árvore de Natal (e apenas nela), por que não preencher garrafas de vidro com luzinhas? Apenas essas inovações irão trazer um novo clima para receber seus convidados.

Acompanhe outras inspirações!

artigo 19 - 1

As comidas também podem trazer inspirações natalinas! Que tal preparar um brownie e decorar com um morango, remetendo a um chapéu do Sr Noel? Criativo e delicado!

artigo 19 - 2

Que tal preparar pequenas árvores de Natal coloridas utilizando cones de isopor? Pinte ou utilize glitter para dar mais brilho. Pode ser colocado em mesas de canto, centro ao lado de lindos arranjos de flores.

artigo 19 - 3

Você pode fazer sua guirlanda com acessórios que tiver em casa, inclusive alimentos que tiver na geladeira. Verdade! Na foto você encontra uma guirlanda feita com uva, alcachofra, limão, aspargos e brócolis. Extremamente criativo! Apenas cuidado para não estragar, o ideal é fazer no dia da celebração.

artigo 19 - 4

Que tal fazer um boneco de neve com caixas de papelão envoltas em papel branco? Corte os pontinhos preto para fazer olhos, boca e botões. Disponha um em cima do outro, envolva com um cachecol, espete algum objeto pontiagudo que possa servir de nariz e pronto. Divertido para as crianças tirarem fotos!

artigo 19 - 5

Disponha itens decorativos como bolas, pinhas, pinheiros sobre a mesa e encante os convidados!

artigo 19 - 6

Quem disse que a comida não pode fazer parte da decoração? Que tal servir aperitivos de tomate cereja com queijo e ervas num palito? Mais natalino impossível!

artigo 19 - 7

Nessa onda de comida como enfeite que tal utilizar as maçãs bem vermelhas para decorar pequenos pinheiros?

Qual desses você gostou mais? Comece a planejar sua decoração natalina e boas festas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *