Como decorar sua casa de praia com flores artificiais
11 de September de 2020
Decorando seu apartamento/casa com um jardim vertical com plantas artificiais
11 de September de 2020

Como utilizar castiçais e lanternas decorativas em eventos

Provavelmente você já deve ter assistido filmes de época em que a iluminação era apenas a luz de velas em castiçais suntuosos e charmosos. Atualmente com a energia elétrica o uso de velas e castiçais e até mesmo lanterna fica reservado a momentos de desespero, como quando acaba a energia elétrica momentaneamente ou em ocasiões em que o objetivo é dar um clima mais romântico e aconchegante ao ambiente.

artigo 9 - 1

Castiçais e lanternas trazem clima intimista

Pensando nisso, que tal utilizar esses elementos para criar um clima mais intimista em uma festa ou evento? Os castiçais e lanternas vem sendo amplamente usados na organização de eventos por profissionais de decoração. Exitem peças de design diferentes para agradar a públicos diversos e também orçamentos. Trata-se de objetos de decoração que podem ser usados isolados (em uma iluminação indireta) ou em harmonia com outros elementos de decoração.

artigo 9 - 2

Diminuindo o estresse e praticando o relaxamento

Outro diferencial e vantagem dessas velas é que a meia-luz, além de trazer romantismo ainda é relaxante, ideal para pessoas estressadas e agitadas que não se desligam muito. Diminuir as luzes é um gatilho para qualquer pessoa diminuir o agito e descansar. Por este motivo, esse tipo de iluminação é indicada para reuniões entre amigos, familiares ou encontros amorosos regados a vinho e boa comida.

artigo 9 - 3

Se estiver organizado uma festa mais badalada com música para dançar, talvez esta não seja a melhor escolha. No caso de ter crianças no evento talvez seja interessante utilizar versões de velas em led para evitar acidentes. Mas, se for optar pelas tradicionais lembre-se que existem as aromáticas, a escolha irá depender do gosto e do tipo de evento organizado.

Lanternas decorativas: um toque do Oriente

O uso de lanternas decorativas remete à tradição cultural do Oriente, em que sempre utilizam esse tipo de iluminação e decoração. É constantemente utilizado para iluminar ambientes externos como jardins, mas nada impede em ser usado dentro de casa e em eventos. As lanternas decorativas trazem uma iluminação difusa e podem ser encontradas em cores tradicionais como a branca, cinza e preta ou em tons mais vibrantes como azul, laranja e verde. Elas podem ser colocadas sobre móveis ou penduradas em paredes através de um gancho.

artigo 9 - 5

Castiçais: uma volta ao tempo medieval

Se seu evento for temático, uma volta ao tempo medieval ou se quiser proporcionar um momento relaxante e intimista entre amigos faça uso dos castiçais. Existem opções feitas em cerâmica, alumínio e vidro, todos fáceis de limpar e com um design muito charmoso. Você pode colocar esses elementos no centro da mesa de jantar ou lateral. Você pode combinar os castiçais com vasos de flores coloridas que dão ainda mais vida e charme ao ambiente.

artigo 9 - 4

Gostou? Compartilhe essas dicas com seus amigos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *