Como decorar seu escritório com flores e arranjos artificiais
22 de August de 2017

Como decorar ambientes externos de casas e apartamentos com lanternas decorativas

As lanternas decorativas com um aspecto clássico e charmoso começaram a ser usadas em eventos e comemorações como festas de casamento, mas a tendência ganhou tanta aceitação que muitas pessoas absorveram a ideia e começaram a usar também dentro das residências e nos jardins, sacadas ou varandas de casas e apartamentos. A colocação de lanternas decorativas não só contribui para uma iluminação natural, como também cria um cenário relaxante, romântico e envolvente.

artigo 15 - 1

Se você quer fazer uso das lanternas decorativas em ambientes externos, saiba que existem vários modelos disponíveis com materiais, cores e formas diferentes. Os materiais mais encontrados de lanternas são madeira, ferro e inox, podendo ou não ter vidro.

Como escolher qual material? Opte por aquele que mais for harmonizar com a decoração já existente no seu evento, jardim, sacada ou varanda! Se o seu ambiente for mais rústico, opte por lanternas de madeira ou enferrujados, com cores mais quentes ou escuras. Para ambientes modernos, opte por lanternas de inox prateado ou acobreado ou até lanternas de cor branca ou preta.

artigo 15 - 2

Quem mora em casa e tem um quintal à disposição, tem um espaço muito mais amplo para adornar com lanternas decorativas, sendo que pode optar pendurar em estruturas e vigas de madeira, pendurado em árvores ou até mesmo deixar no chão, em escadas ou espalhados pela relva, por exemplo.

artigo 15 - 3

Quem mora em apartamento tem um espaço mais restrito, mas também pode fazer uso das lanternas em sacadas, pendurando em ganchos ou colocando no parapeito. Dentro da sala, pode ser usado ao lado de mesas laterais, cômodas ou rack de TV. Lanternas pequenas também podem ser colocadas sobre ou então abaixo dos móveis! Um exemplo é no hall de entrada, podendo ser colocada a lanterna tanto em cima do aparador quanto abaixo.

Use sua imaginação para decorar da melhor forma!

artigo 15 - 4

O estilo marroquino vem invadindo o mercado de decoração e as lanternas marroquinas decorativas criam um ambiente único. Um charme à parte na decoração, essas lanternas são a mais pura elegância em luz na decoração da varanda, sacadas e jardins.

artigo 15- 7

Se você tiver piscina no quintal, uma ideia incrível é dispor lanternas ao redor da piscina. Prefira as versões que utilizam velas para criar um clima mais intimista.

artigo 15 - 6

 

artigo 15 - 5

No ambiente externo da casa, outra opção de uso é colocar lanternas menores sobre uma mesa e enfeitar com vasinhos de plantas ao lado.

Lembre-se de observar que a linha das lanternas deve seguir a decoração da sua casa para não destoar e sim complementar sua decoração!

Bacana, né? Se gostou também, compartilhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *