25 curiosidades sobre o Natal!
13 de November de 2015
Inspire-se: lindos vasos feitos de material reciclado!
4 de April de 2016

Como usar flores artificiais com elegância

flores artificiais xmas decor sao paulo

As flores artificiais podem ser utilizadas em casa de uma maneira que garanta elegância para o ambiente. Estas plantas ajudam a deixar o ambiente divertido, e decorado, além de garantir uma sensação de bem estar.

A mistura de folhas e flores artificiais pode equilibrar um ambiente e deixar o espaço enfeitado, além disso, esse tipo de flores não traz preocupação, pois não existe necessidade de cuidados especiais. Em todo caso para deixar o seu ambiente valorizado é preciso ter um pouco de cuidado na hora de escolher as peças.

Para garantir bons efeitos de decoração as réplicas das flores como Bambu Mosso, Buxinho e Pata de Elefante, e a Orquídeas são boas opções para decorar sua casa. No entanto, estas plantas vivas precisam de sol, porém o uso das artificiais deixa o ambiente mais bonito e não necessitam de muitos cuidados, além disso, estas plantas naturais são mais caras, por isto as artificiais são uma excelente alternativa.

 

Como decorar com flores artificiais com estilo

flores artificiais na xmas decor

Para decorar a casa com plantas artificias é preciso colocar em locais estratégicos para dar um destaque para o ambiente e garantir que o espaço torne-se acolhedor.

Caso as flores sejam grandes é importante que os arranjos também seja maior. Na hora de escolher uma cor, procure optar por uma que traga um contraste devido à tonalidade da flor.

As varandas também são alternativas de decoração, pois como as plantas artificiais podem ficar expostas sobre o sol e chuva é possível dar um toque especial para o espaço. Se no ambiente existir mesas ou móveis de madeira utilize flores coloridas, pois elas trazem um contraste e alegra o ambiente.

Em todo caso as flores artificiais precisam ter boa qualidade, ou seja, elas devem ter uma boa semelhança com as opções naturais. Na hora de compor o ambiente a escolha das cores é fundamental, para não ter problema escolha tons neutro e opte por aquelas que o verde das folhas parece natural.

Hoje o mercado disponibiliza +plantas artificiais com versões em silicone que são bonitas e possuem semelhança com as reais, por isto, procure verificar os detalhes, como intensidade de cor e textura, além das pétalas e até mesmo a folhagem precisa ser macia e suave, o interessante é que alguns destes arranjos falsos podem ter até raízes espinhos garantindo maior autenticidade a flor.

Para a casa ficar elegante evite as flores artificiais que possuem cores gritantes ou são feitas com material de baixa qualidade. Já quem gosta de sentir o aroma das flores no ambiente, mesmo com as flores artificiais é possível, basta utilizar aromatizadores de ambiente para a casa ficar cheirosa.

flores artificiais para sua casa na xmas decor

As plantas artificiais como os lírios e as orquídeas são delicadas e sempre estão em alta, portanto, procure utilizar arranjo em jarras, cachepots ou vasos. Para completar a peça utilize musgo, terra ou casca de árvores para dar aspecto de realidade.

O cuidado com os exageros também é válido, portanto, não coloque várias plantas em um único local, a ideia é colocar poucas flores e folhas em cada ambiente, lembrando sempre de colocar em uma posição em destaque, mas que também não impeça a passagem.

As sacadas e os cantos pedem vaso com plantas grandes enquanto os lavabos, quartos e aparadores da sala pedem que o tamanho seja menor para garantir delicadeza.

Os arranjos florais pode garantir um espaço romântico, devido aos mais variados tipo, cores, aromas e texturas das flores artificiais. Uma mesa ao centro pede um vaso com desenho e com flores claras, além disso, flores brancas são extremamente harmônicas com os moveis de madeira.

Com as flores como objeto de decoração é possível aliviar a tensão e trazer alegria para o ambiente, por isto invista em arranjos artificiais para os cômodos como os cantos de leitura ou então nos aparadores.

Para quem deseja utilizar flores artificiais na cozinha, coloque arranjos nas janelas, bancada, mesas ou em cima da geladeira e aproveite os próprios objetos como vasos, utilizando jarras, leiteiras ou bules.

As plantas artificiais podem combinar com os papéis de parede ou com as cores do ambiente, isto varia conforme o seu gosto, em todo caso estas peças podem deixar a casa muito mais alegre e ainda garantir boas energias e trazer um aconchego.

decoracao de interiores com flores artificiais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *